sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PREVIEW CIDADE SKATE #27 - CAMPEONATO FIX TO RIDE-RJ

Fix To Ride é um projeto que visa o resgate da história do skate por meio da reforma de pistas abandonadas, numa bela prova de amor ao skate e a tudo que ele representa. No bowl do Arpoador no Rio foi realizado este projeto que reformou e revitalizou o espaço e para celebrar foi realizado um grande evento de re-inauguração desta pista que se confunde com a história do skate no Brasil.

O programa Cidade Skate foi até lá e fez a cobertura deste evento que mobilizou diversos skatistas profisisonais da categoria vertical para manter vivo este bowl.
O bowl da praia do Arpoador fica dentro do Parque Garota de Ipanema, entre as praias de Copacabana e Ipanema e apresenta uma vista privilegiada para o mar. Com tanta beleza ao redor, o espaço já foi fotografado pelas principais revistas de skate do mundo e é ponto turístico obrigatório entre os skatistas estrangeiros. No entanto, anos de abandono, problemas estruturais e desgastes naturais, apagaram um pouco a história recente dessa pista que estava literalmente às moscas. Para reverter esse quadro e colocar um pouco da beleza que rodeia a pista dentro dela, se previu não apenas a eliminação dos problemas constatados no pico, mas também a grande obra-prima dos artistas Filipe Motta e Mente.

Não perca o Cidade Skate inédito vai ao ar nesta segunda-feira, dia 02, às 18hs no canal Sportv com reprises durante a semana no Sportv e Sportv 2.

Jean Andrade Comunicação e Publicidade Programa Cidade Skate na Sportv cidadeskatesportv@gmail.com O Cidade Skate tem imagens e edição de Marcus Cida e Léo Coutinho.


Nenhum comentário: