Photobucket

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CUSTOM PRODECKS - Série Diamond

10 Artistas customizando 50 shapes usados que serão reciclados através deste trabalho transformando-os em 50 shapes promodel para exposição.

O Custom Prodecks – série Diamond, é uma campanha de conscientização do prodeck que é um shape assinado por um atleta profissional, com o suporte de artistas que são a favor deste trabalho. Neste trabalho 10 artistas de diversas áreas da arte customizam 05 shapes com 05 nomes de atletas profissionais distintos.

O resultado final são 50 prodecks com o nome de 50 skatistas profissionais, que será apresentado em diversas áreas a fim de difundir a campanha em questão, inicializada pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate).

Fase 01: Exposição em Lugares Públicos como Galerias e Casas Noturnas onde circulam o público do skate.
Fase 02: Distribuição de material para as mídias especializadas.
Fase 03: Promoção através de sorteios em revistas, programas de TV, sites especializados, etc.

Artistas Convidados:
01. Marcelo Xue
02. Lenda
03. Marcos Freitas
04. Fernanda Terra
05. Erika Mizutani
06. Zizi
07. Marcelo Barnero
08. Fabiano Lokinho
09. Somos
10. Marcelo MJP


A Importância do Promodel

O Promodel (modelo profissional) é aquele produto vendido com o nome de um skatista profissional. O skatista participa do desenvolvimento dos produtos, sejam shapes, eixos, rodas, tênis, e até mesmo, peças de vestuário. Sua assinatura é o selo de qualidade, em que ele endossa tudo que for produzido com seu nome, e, é a garantia de que o consumidor está adquirindo mercadorias confiáveis.

Infelizmente, o mercado brasileiro de skate atual não oferece muitas opções de pro-models de shape. São pouquíssimas empresas que lançam models assinados, peça fundamental e que sofre grande desgaste durante a prática.

Pela briga de concorrência de mercado, algumas empresas buscam os preços mais baixos para conquistar o consumidor final. Para chegar aos valores, utilizam-se madeiras e resina de baixa qualidade, breve tempo de prensagem, insuficiente para colagem das lâminas, e o mais importante, não contam com a aprovação de skatistas profissionais.

Shapes de baixa qualidade retardam a evolução das manobras e aceleram a necessidade da compra de um novo. No balanço final, prevalece o ditado: "o barato sai caro".


Projeto: Alessandro Carvalho "Mcgregor"
E-mail:
supermcgregor@gmail.com


Nenhum comentário: