quarta-feira, 8 de julho de 2015

COMO O BRASIL INFLUENCIOU A PISTA DO STREET LEAGUE 2015?!


Ontem, tivemos uma excelente notícia! Soubemos juntamente com todos que acompanham as redes sociais do Street League, que foi aprovada a pista da Iª Etapa de 2015, desenhada através dos olhares e dicas do skatista Luan Oliveira(Campeão por Voto Popular do People's Champ SLS2014)!!

Num video divulgado pelo Street League, Luan O. comenta (em inglês) como foi o processo de criação da pista e conferiu em primeira mão o resultado final do projeto.

Uma coisa interessante que eles não falaram, é que a inspiração do Luan para desenho da pista, foi o conjunto de obras do famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, considerado uma das figuras-chave no desenvolvimento da arquitetura moderna.

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida." Oscar Niemeyer


Alguma semelhança da pista acima, com as fotos das obras do Oscar Niemeyer, abaixo?!

** O projeto também teve a consultoria da SPOT Skateparks, através do arquiteto Frederico Cheuiche **






Espaço interno e externo. Reformado ao custo de R$ 800 mil, espaço conta com sala de 460 lugares e área externa
Foto: Marcovani Porto / Divulgação

Agora temos mais motivos para prestar atenção em toda a pista neste Sábado, quando as transmissões do Street League 2015 acontecem a partir das 17:40h (Horário de Brasília) através do: www.streetleague.com

4 comentários: