Photobucket

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ENTREVISTA COM RODRIGO TX NO SITE DA OFFICIAL



PERFIL RODRIGO TX
APELIDO: TX
IDADE: 29
NASCIMENTO: São Paulo, Brasil
RESIDÊNCIA: Long Beach, CA
BASE: As duas
PATROCÍNIO: DGK, LRG, Adidas, Gold, Venture Trucks, Official, Diamond, Bones Swiss, Matriz Skate Shop
INTERESSES EXTERNOS: Futebol, funk brasileiro e frutos do mar.
3 ÁLBUNS QUE NUNCA VOU CANSAR DE ESCUTAR:
Mobb Deep - The Infamous, Wu -Tang Clan - Enter The Wu- Tang ( 36 Chambers ), Smoothe Da Hustler - Once Upon a Time in America
MEU PRIMEIRO SKATE: Tudo que eu lembro é o Shape. Um Perfect Line Fabricio da Costa.
PRIMEIRO VÍDEO DE SKATE QUE TE CHAMOU A ATENÇÃO: Plan B - Second Hand Smoke
LANCHE PRÉ- SESSÃO: A água de coco
MANOBRA PARA AQUECER: Embalo - Eu não costumo errar.
CIDADE FAVORITA PARA ANDAR: Barcelona. Os melhores picos, boa comida, vida noturna, praia e frutos do mar o dia todo.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA:

No ano de 2000, Rodrigo Teixeira entrou para o radar do respeitado mundo dos skatistas americanos com uma parte explosiva no conceituado vídeo da ÉS Menikmati. Mais de uma década depois, ele ainda é uma força a ser reconhecida, um exemplo clássico do elegante skate de rua e ainda é tão genial como o sorridente de 17 anos de idade. Nossa conversa com TX fala sobre seu novo lugar na equipe da adidas, China, Mobb Deep, São Paulo, as misteriosas origens de seu sobrenome abreviado e a vida após skate profissional. Entrevista de Josh Smith. 
Então, só para começar as coisas, como foi a viagem a China?
A viagem a China foi realmente alucinante. Eu e Miles ( Silvas ) estávamos lá por duas semanas antes em uma viagem da LRG então eu pensei que a gente ia estar cansado, mas realmente funcionou bem. Andamos um monte de skate, vi algumas coisas novas que eu nunca tinha visto, fomos para a fábrica e ficamos um dia inteiro para ver como eles fazem os bonés, como tudo é feito. Fomos a um shopping de tecidos, que estava apertado demais. Eram lojas enormes, e todas vendiam tecidos. Tivemos que escolher o nosso próprio tecido... Isso foi muito divertido.
Quantas vezes você foi para a China?
Talvez seis, sete vezes. 
Então você tem algum pico preferido lá? Já está familiarizado? 
Sim, um bocado. Eu posso dizer que não há um que é o meu lugar favorito lá, tem muita borda e escadas.
Parece que a segurança lá é super tranquila, é verdade  ou isso é um equívoco? 
Sim. Quer dizer, ela é super fria, e há um monte de problemas de comunicação também. É tipo assim, eles estão tentando nos expulsar mas não sabem como. Então, eles ficam alí como, "Nós queremos que vocês vão embora" mas ficam olhando a gente andar de skate. Eu diria que eles não estão acostumados.
Se você ignorar eles, O que eles fazem? Ou apenas desistem?
Foda-se, o máximo que eles fazem é ficar na frente do pico. Vamos dizer que você está andando no trilho, eles vão ficar bem na saída do trilho pra que você não consiga andar.
Você vê muitos skatistas lá? Ou é apenas uma espécie de cidade fantasma?
Em comparação com qualquer outro lugar que eu fui para andar, são as cidades mais fantasmas que eu já estive. Você não vê nenhum skatista. Há apenas uma praça que fica em Guangzhou, onde tem uns skatistas locais, é louco, o solo é de mármore e sem bordas aí eles levam barras chatas de metal. O skate lá é uma novidade e eles não sabem que tem os melhores picos do mundo.
Quando vocês estão lá fora, O que fazem? várias demos, ou só filmam?
Ficamos só filmando e tentando tirar fotos. Eu acho que não há uma cena ainda lá. As lojas e marcas realmente não vendem. Quer dizer, eles não têm distribuição de skate lá, eles simplesmente conseguem meio que por trás dos panos, sabe?
Quando foi a sua primeira viagem para a China?
Talvez seis , sete anos atrás.
Então, nessa última ida, você notou um pouco de evolução na cena do skate, ou é praticamente a mesma que era antes?
Notei em Hong Kong, com certeza. Toda vez que vou eu posso dizer que está crescendo e há mais skatistas. Há uma loja lá também, a 8Five2, eles são 100% skate e eles realmente puxam a cena com eventos e campeonatos para os locais. Assim, Hong Kong eu posso ver crescer, mas na China, não é a mesma coisa. Cada ponto que vamos, não vemos um skatista. Eu não lembro de ter visto nenhum.
Então, quais são as outras viagens que você tem planejado?
Depois da China eu fui para Portugal, Barcelona, depois Filadélfia, em seguida, voltei para Europa, em Berlim e Londres e me econtrei com a equipe da Official. Depois voltei para Barcelona, e agora vou para o Canadá e Seattle, em dezembro estarei no Brasil para rever os amigos e família.
E você está levando a sua esposa, certo?
Sim, mas ela ficou em Barcelona. E eu continuei as minhas viagens e depois voltei para encontrar ela.
Há quanto tempo vocês já estão casados?
Três anos e meio.
Parabéns cara. Vocês já conversaram sobre ter filhos ?
Sim. Nós conversamos sobre isso, nós queremos isso, mas nós não estamos planejando ainda.
Porque com todas as viagens que você faz seria demais?
Sim. Já é muito sem uma criança imagina com um filho, acho que ia ser muito mais difícil. Eu quero continuar a andar de skate, continuar viajando e não quero reduzir o ritmo agora.
Então, onde você e sua esposa vivem nos dias de hoje?
Long Beach, CA.
Quando não está viajando, você costuma andar de skate em Long Beach? Você tem amigos que vivem lá?
Sim eu ando com o Adelmo Jr., o Rodrigo Petersen e ultimamente com o Carlos Iqui que está há um tempo aqui já. Mas o fluxo de skatistas aqui é grnade, toda hora tem alguém que vem.
Você vai e volta para São Paulo com muita frequência?
Eu tento ir três vezes por ano, mas nos últimos dois anos têm sido muito foda, então eu só sou capaz de ir duas vezes.
E sua família está lá?
Sim, toda a minha família está lá.
A mídia se concentra muito nos aspectos negativos de São Paulo, o crime e tudo isso, mas quais são suas coisas favoritas na sua cidade natal?
É difícil responder, mas vou tentar. Porra, é onde eu nasci ,onde eu cresci ,quando eu estou lá eu realmente sinto que estou em casa. Eu sei onde tudo está , para onde ir, é apenas meu habitat natural. E porque é uma cidade que nunca dorme. Você pode fazer o que quer, a qualquer momento, praticamente, você pode encontrar comida, você pode encontrar uma festa todas as noites. Gosto da cultura, a comida é a minha favorita , arroz e feijão e um belo churrasco. A única maneira que eu como carne vermelha agora é no churrasco. E aí, você pode encontrá-lo em qualquer lugar lá.
Deve ser bem satisfatório para você ver que, como um todo,no Brasil está rolando uma espécie de explosão econômica.
Estou bastante animado sobre isso, mas ao mesmo tempo que está crescendo, a corrupção ainda é grande com os políticos e em geral, sabe? Os policiais... Há um monte de ladrões também. Então, eu posso vê-lo crescer, mas também as pessoas que estão nessas grandes posições acabam crescendo o seu bolso. Então parece que é meio foda-se, nós estamos crescendo, mas ao mesmo tempo tem muita falcatrua, sabe?
Como é a cena do skate, comparada quando você estava crescendo lá fora?
Quando eu comecei há 15 anos, já era enorme. Com skatistas loucos, no Brasil, depois do futebol o esporte mais praticado é o skate. Muita gente anda de skate, mas como indústria e mercado, ele ainda está perdido.
Bem, há definitivamente uma riqueza de talento que vem de lá.
Há um monte de skatistas lá e os brasileiros tem uma... (não sei falar essa palavra em inglês) "predisposição" para ganhar, é como quando jogamos futebol, sabe? Queremos alguma coisa, e nós vamos buscá-la, meio como a fome. E também nas cidades, normalmente tem uma ou duas pistas públicas, mas no interior é um pouco diferente, há pistas velhas, estragadas ou mal feitas. A partir de agora, por causa da Copa do Mundo e Olimpíadas estão arrumando os centros das cidades como São Paulo e Rio.
Você já está na adidas por alguns meses, você está gostando até agora?
Estou a 6 meses. Minha primeira viagem foi em março e foi muito da hora. Parecia natural. Saiu um vídeo da tour e outro com a minha introdução na equipe.
Crescendo como um fã de futebol, a história e o envolvimento da Adidas com o futebol, te influenciou a entrar para a marca?
Sim, quer dizer , eu realmente não penso sobre o envolvimento deles com o futebol, eu só olhei para o que eles estão fazendo agora. E sabendo que a adidas não vai fazer alguma coisa para não dar em nada. É uma marca que eu acho que todo mundo meio que quer fazer parte. Foi assim que eles começaram a investir em skate. É tudo baseado em rolês de skate, eles fazem os seus anúncios nas próprias tours e alí fazem todas as fotos para o catálogo. Naturalmente, você não tem que posar, tipo, eu não tenho que mudar ou fazer coisas novas. Basicamente, eu vou fazer o que sei e o melhor de mim.
Estamos esperando por um model pro do TX, vai rolar em breve?
Sim .. Eu espero.
Para os americanos idiotas como eu, como é a pronúncia do seu sobrenome?
É " Tay- chay -rah ".
Você se lembra quem começou a chamá-lo de TX?
Isso é louco... Eu fui para Nova York pela primeira vez para um campeonato e estávamos no saguão, eu e o Carlos Andrade do Brasil e ele falava fluentemente Inglês. Então, ele estava andando com o Steve Cabalero e eu não me lembro quem mais. Mas eu me lembro que o Cabalero tentava abreviar o meu nome porque era difícil de pronunciar, então ele falava tipo "RT" e foi assim que tudo começou. Depois disso fui para Los Angeles e , em seguida, quando a The Firm ia me anunciar como membro da equipe, eles se preocuparam em descobrir a melhor maneira para as pessoas me reconhecerem. Acho que foi o Lance Mountain. Mas o primeiro que pensou nisso foi Steve Cabalero.
Da maneira do típico americano preguiçoso, de fazer as coisas se tornarem mais fácil, Heim?
É mas eu acho que o Lance nem se lembra mais disso. Mas eu tive que lutar para que as pessoas gravassem o meu nome.
Mudando de assunto, com algumas exceções notáveis, skatistas em geral tem uma vida útil até que seu corpo aguente. Você tem algo em mente para o seu futuro pós skate?
Eu já sou co-proprietário de uma loja de skate no Brasil, a Matriz Skate Shop. Agora eu estou focado nisso porque eu acho que é bom para nós, os proprietários, e também é bom para fomentar o mercado. Nós já temos um conjunto de franquia empresarial e o nosso primeiro negócio com uma loja de franquia, por isso espero abrir franquias em todo o Brasil para podermos vender as marcas que apoiam skate. Então, esse é o meu plano depois que se aposentar.
É a maneira que você pode continuar a cultivar o talento que está saindo do Brasil?
Sim. E eu vou estar 100% envolvido nisso, mesmo se você não estiver andando, eu acho que você não pode deixar de trabalhar com skate. Ele faz parte de nós agora. Mas eu acho que ser dono de uma loja já é um bom plano para agora. 
Então última pergunta, e como um fã profundO de Mobb DEEP, isso vai ser o maior julgamento de seu caráter. QuAL é O número dois depois de The Infamous : Hell On Earth ou Murda Muzik ?
Eu vou dizer Hell on Earth, porque quando eu ouvi pela primeira vez Mobb Deep, ouvi The Infamous, como duas músicas, e então o primeiro álbum que tenho em minhas mãos era o Hell on Earth de modo que é o que eu me esbarrei primeiro. Tudo bem, eu vou deixar aqui um deslize. 
Você gosta mais de Murda Muzik?
Sim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cabreira a entrevista, da horaa RodrigoTX! Valeu pessoal da Matriz por postar... ás vera!!! CAN'T STOP

jan disse...

شركات تنظيف منازل بمكة
شركة تنظيف منازل بجدة شركات تنظيف منازل بجدة

Unknown disse...

published here high quality designer replica look these up gucci replica handbags find here replica gucci bags

theaut disse...

son commentaire est ici répliques de sacs à main ysl Notre site meilleurs sacs de répliques en ligne référence wikipedia Dolabuy Dior