Photobucket

quinta-feira, 18 de abril de 2013

MATRIZ NA REVISTA CONEXÃO VAREJO



A Matriz Skate Shop saiu na Edição 58 de Abril de 2013 na revista Conexão Varejo do Sindilojas como referência de empresa que utiliza meios digitais e está cada vez mais ligada ao seu público. Confira a matéria na Íntegra.

Aposta na juventude
A loja Matriz Skate Shop, que atua no ramo de skate e vestuário em Porto Alegre, vive o desafio de atrair continuamente esse público. “Nosso mix, em média, é 50% venda de skates e de peças para eles. Os outros 50% se dividem entre confecção, tênis e acessórios para clientes que têm, no máximo, 25 anos e procuram itens exclusivos e lançamentos. Muitas vezes, criamos produtos em parceria com outras marcas para serem vendidos somente na Matriz. Isso inspira até outras lojas do segmento”, conta o sócio fundador, Cezar Dal Pozzolo. A empresa lançou um Shape (madeira do skate) juntamente com a marca Flip (norte americana) e o atleta Luan Oliveira que foi sucesso mundial. Dal Pozzolo comenta que muitos dos jovens que frequentam a loja vão acompanhados pelos pais. “O pai leva o filho e acaba montando um skate para ele próprio somente para acompanhar o jovem, isso nos dá uma alegria enorme”, admite. A empresa trabalha com marketing direcionado para o esporte, como organização e apoio a eventos de skate, investe nas redes sociais e na produção de vídeos. “Fazemos desde vídeos ensinando manobras a outros com alto nível técnico. Nosso canal no youtube já passou de 4 milhões de visualizações, uma marca considerável para qualquer área”, comemora Dal Pozzolo.

Atração
Os funcionários da Matriz Skate Shop se preparam para o atendimento. “De preferência tem que andar ou gostar muito de Skate para atender o público. Os treinamentos são dados pela nossa equipe e os vendedores aprendem desde a montagem de skate até a história das marcas que trabalhamos”, diz o proprietário. Os fundadores da empresa são skatistas profissionais e isso foi o que impulsionou o negócio e os faz entender o universo com o qual estão lidando. “Para acompanhar a geração Z, estamos sempre buscando inovação, criamos recentemente um aplicativo para Iphone com nossa equipe ensinando passo a passo manobras de skate. Deixamos disponível na App Store, e chamamos ‘Matriz Ensina’. Esse tipo de ação é fundamental.”, finaliza Dal Pozzolo.

“É preciso falar a língua deles, ter presença digital