Photobucket

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ARTE E SKATE PARA CELEBRAR A AMIZADE

Os amigos Luis Flavio Trampo e Onairo Correa comemoram 27 anos de história através de shapes, pinturas e fanzine 

Na década de 1980, os skatistas de Porto Alegre tinham um local de encontro: o Parque Marinha do Brasil. Nos finais de semanas, praticantes do esporte se reuniam para trocar informações, tentar novas manobras e ocupar novos espaços. Muitas vezes, o trajeto era estendido até a Praça da Matriz, área que também concentrava adeptos do skate.

Para celebrar as mais de duas décadas de amizades e relembrar este período, Trampo e Onairo organizaram o encontro intitulado “Antes do Nada”, que remete à época em que ser skatista era adotar um estilo de vida pouco aceito e compreendido. “Hoje, somos sobreviventes de uma época de excessos e de muita diversão”, resume Trampo.

Na mostra, que se inaugura no dia 19 de dezembro, serão expostos shapes de skate de modelos antigos reciclados, reaproveitados através dos novos cortes realizados por Onairo. As pinturas das peças e da galeria da A Virgem Bar (Rua Olavo Bilac, 251) recebem a assinatura de Trampo. Na ocasião, também serão distribuídos fanzines confeccionados por Silvana Mello, além de adesivos e cartazes, que contam com arte gráfica de Andrio Catilio. A mostra “Antes do Nada” fica em exibição até o dia 19 de janeiro.

Nenhum comentário: