Photobucket

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

4ª ETAPA DO CIRCUITO GAÚCHO AM DE STREET SKATE 2011

A 120 quilômetros de Porto Alegre, entre vales e montanhas da Serra Gaúcha, a cidade de Bento Gonçalves guarda em suas raízes as tradições e costumes. Quem não conhece esse destino no Rio Grande do Sul, não imagina os mistérios que se escondem em uma terra típica de imigrantes italianos. A cada ano que passa, as raízes ficam mais profundas e preservadas através da arquitetura, da música, da alegria dos descendentes, da mesa farta e, em especial, da arte de saborear bons vinhos. O município ostenta o título de Capital Brasileira do Vinho e é um dos principais pólos moveleiros do Brasil. A cidade conta com total infra-estrutura e um moderno complexo turístico.

No skate, desponta no cenário gaúcho e brasileiro através da Associação Bentogonçalvense de Skate-ABSKATE que colabora para o desenvolvimento do skate na cidade e região por isso a cidade foi escolhida para sediar a 4 ª Etapa Circuito Gaúcho Amador Street Skate 2011. O evento vai acontecer nos dias 29 e 30 de outubro, a partir das 9 horas, no Ginásio da Escola Bento localizado ao lado da pista pública de skate na Praça Centenário, Centro de Bento Gonçalves.

Nesta etapa a Federação Gaúcha de Skate em uma ação inédita premiará o vencedor da categoria Amador 1 com uma passagem de ida e volta para Santiago no Chile, atualmente um dos principais destinos do skate na América Latina devido aos picos e pistas de skate. A viagem acontecerá em junho de 2012, alta temporada da neve, onde o skatista poderá optar em conhecer as diversos picos e pistas de skate de Santiago ou fazer snowboard nas montanhas.

Os skatistas terão a disposição água, frutas, área com fisioterapia, ambulância em tempo integral, equipe técnica especializada, premiação em produtos das marcas patrocinadoras e poderão somar pontos para o Ranking Gaúcho. Este evento tem a homologação da CBSK por isso àqueles que conseguirem as melhores colocações no ranking gaúcho poderão se classificar para a disputa do Campeonato Brasileiro Amador de Skate 2011 que acontece em dezembro na cidade de São Paulo.

4ª Etapa do Circuito Gaúcho AM de Street Skate 2011
29 e 30 de Outubro
Onde: Ginásio da Escola Bento (ao lado da Praça Centenários)
Rua: Rua: Benjamin Constant. Centro. Bento Gonçalves/RS

Para saber mais informações de como chegar e hospedagem, visite o site da Federação Gaúcha de Skate.



Nenhum comentário: