É difícil descrever o set de Zé Gonzales, a.k.a. DJ Zegon com palavras. Só mesmo ouvindo ou assistindo, mas pode se dizer que com mais de 20 anos de estrada, experiência e muito feeling seu set circula por diferentes influências musicais, produções próprias, técnica e habilidade nos toca-discos.
O ex-skatista profissional que nos anos 90 tornou-se conhecido do grande público junto com seu grupo Planet Hemp, tornou-se hoje em dia um dos mais requisitados DJ's do Brasil com sólida carreira internacional e sempre é citado entre os melhores do ano pela crítica especializada.
Com o fim do Planet Hemp em 2003 e o convite do amigo Mario C.(Beastie Boys, Bjork, Jack Johnson), mudou-se para Los Angeles para se “reinventar", se aprimorar em produção musical e claro, tocar como DJ. Rapidamente fixou residência num dos clubes mais tradicionais da época, o StarShoes, famoso por ser freqüentado por artistas/celebridades no berço de Hollywood. Esses três anos na Califórnia lhe renderam bons frutos e reconhecimento mundial.
Zegon é o hoje o único DJ do Brasil que transita por diversos estilos musicais: Electro, Hip Hop, House, Rock, Mash Ups, 80's, Club Classics, ou melhor, boa musica ou "freestyle", como ele mesmo gosta de definir. Zegon é o começo e o resumo da atual música que rola nos clubes do mundo, sempre com muita identidade. Atualmente quando não esta em turnês mundiais pode ser visto em algumas de suas residências nas mais hypadas casas de São Paulo, entre elas D-Edge, Clash, Gloria, Bar Secreto e Lions Club, ou rodando pelo Brasil a fora.
Nos últimos anos se apresentou ao lado de importantes nomes da atual cena musical como 2 many Dj's, Z-trip, DJ AM, Diplo, Steve Aoki, Afrika Bambataa, Moby, Chemical Brothers, tocou também nos principais festivais do Brasil (Skol Beats, Nokia Trends, Tim Festival, Planeta Terra) além de participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-americanos de 2007 no Maracanã para um público de cerca de 100 mil pessoas. Esteve presente também em Festivais do mundo todo como Coachella (EUA), Mountreaux (Suíça), Summersonic (Japão) e Wireless Festival (Londres).
Como produtor Zegon também se mantém eclético e tem respeito desde o Mainstream ao Underground, tendo trabalhado como produtor e musico em mais de 60 discos com artistas de peso como Jorge Ben, Gilberto Gil, Racionais Mc's, os rappers Sabotage e MV Bill, Nação Zumbi, o Rappa, Fernanda Abreu entre muitos nomes da MPB, do Rap e do Rock.
Com toda essa versatilidade ainda encontra tempo para produzir trilhas sonoras de jingles e longas metragens e para os Fashions Weeks de New York, Los Angeles e São Paulo, além de uma parceria com a Nike (para quem assinou um sneaker com o seu nome) e algumas campanhas publicitárias.
Mas foi em 2009, com o seu projeto N.A.S.A. (North America – South America) que deu o maior salto de sua carreira. Rodou cinco continentes tocando mais de 200 vezes em 35 países. O disco "The Spirit of Apollo" que conta com participações de estrelas de peso como Kanye West, David Byrne (Talking Heads), George Clinton (Parliament Funkadelic), John Frusciante (Red Hot Chilli Peppers), MIA, Santigold e muitos outros foi mundialmente aclamado pelo critica e teve destaque nas principais revistas do Globo (Rolling Stones, URB.Wired, XLR8R, NME). Com muitas novidades para 2010, Zegon e o N.A.S.A. continuam em tour mundial, com um disco de remixes e um mix-cd saindo em breve.
Não se surpreenda com comentários absurdos sobre o seu set da noite passada, pois além de mexer com a emoção e memória do seu público, seu único compromisso quando esta nos toca-discos, e fazer ninguém ficar parado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário