Photobucket

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE SKATE ANUNCIA CONSTRUÇÃO DO SKATE PLAZA EM PORTO ALEGRE

Finalmente Porto Alegre vai ter uma nova pista de skate em 2011: o Skate Plaza será construído no Parque Marinha do Brasil no centro da cidade.

A FGSKT há cerca de 2 meses vinha contatando empresas para participarem da licitação e dialogando com a Sec. Municipal de Esporte (SME) para que o projeto saísse do papel. Semana passada foi encerrado o processo licitatório onde a Grês Engenharia foi selecionada para construir a nova pista. O projeto da pista, que terá 600m2, começa a ser construído em duas semanas e será dividido em drenagem do terreno, projeto estrutural e projeto arquitetônico. A FGSKT comemora mais uma vitória do skate gaúcho logo após a reforma da pista do IAPI em parceria com a Converse.

A História do Skate Plaza

O Skate Plaza Porto Alegre foi uma idéia desenvolvida pela FGSKT e Associação Porto-Alegrense de Skate (APAS), com projeto arquitetônico do arquiteto Frederico Cheuiche em 2007. Através de emenda parlamentar do deputado federal Beto Albuquerque se conseguiu recursos no valor de 180 mil reais do governo federal mais contrapartida da Pref. de Porto Alegre para sua construção porém o projeto vinha se arrastando por problemas na liberação da área e de tramites burocráticos, o edital de licitação foi cancelado duas vezes.

A FGSKT realizou um evento de “Manifesto” em março passado visando pressionar a prefeitura para que o projeto se realizasse. Finalmente em dezembro de 2010 a licitação foi novamente aberta e a empresa vencedora já assinou o contrato firmando a construção desta nova pista já no primeiro semestre de 2011.

7 comentários:

rochelle disse...

q momento !!!!

AUDIOVIZOO disse...

mais um passo pro skate brasileiro, q os outros estados c espelhem em POA.

AUDIOVIZOO disse...

mais um passo pro skate brasileiro, q os outros estados c espelhem em POA.

GORDO disse...

É DISSO QUE EU TÔ FALANDO!

Anônimo disse...

PARABEMS A V6S ISSO E MAIS UMA BATALHA DA MATRIZ Q CONSEGUIU ESSA PISTA

Anônimo disse...

BAH MEU ESCREVE COMO GENTE ISSO "V6S" QUE PORRA É ESSA?COISA DE VIADO!!!BOIOLA!

Anônimo disse...

MUITO GRINGO!!!