Photobucket

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

RESULTADOS DESCOLANDO 2010

O projeto Descolando teve sua “formatura” no dia 20 de novembro, premiando os alunos da escolas Monteiro Lobato, Pastor Dohms e Rosário nas competições de skate, música e comunicação em um evento cheio de atrações.
O projeto Descolando veio ao mundo como uma ferramenta da Swell para lidar com um importante grupo de skatistas e amantes da cultura skateboard, os adolescentes.
E você, que já foi um, deve lembrar da importância da vida escolar. Afinal é da obrigação de freqüentar a escola que acabamos tirando as lições que vão nos guiar pela vida, e, principalmente, é o ambiente perfeito para criar amizades que vão durar a vida toda. E foi justamente pensando em tirar lições e fomentar amizades que a Swell trouxe a idéia de criar uma competição intercolegial e que promovesse o skate, a música e a comunicação, nascendo assim o Descolando.
Ao longo do ano os alunos das escolas Monteiro Lobato, Pastor Dohms e Rosário participaram de diversas ações, como Komboard Trip para a Swell Skate Camp, festinhas e encontros realizados no Banx. E no último sábado conhecemos os resultados finais desta competição que acabou tendo como prêmio maior a possibilidade de curtir bons momentos entre amigos.
A saída
A partida para o grande dia já foi uma função. Um ônibus especialmente fretado para a operação esperava a galera que não via a hora de chegar no Swell Skate Camp. Como o sol não estava dando nenhuma brecha, foi definido que a competição começaria mais próximo do fim da tarde, o que proporcionou momentos de descontração do pessoal, que não perdeu oportunidade de tomar um açaí ou caminhar pelas trilhas do camp. Pelas pistas do complexo as rodinhas não paravam, e utilizando o Snake, o new.love Bowl ou o Banks os skatistas da equipe Swell Allan Mesquita, Gustavo Caverna, Tomás Tomate davam as boas-vindas ao lado de Gui Zolin, da equipe Hocks, que apresentou o Descolando. Mas estava chegando a hora e todo mundo nas arquibancadas queria ver a emoção aumentar.
A competição de skate
Durante o ano todos os participantes puderam aproveitar a estrutura da Swell e do Banx para treinarem e estudarem a melhor maneira de competir
. Mas o grande dia sempre reserva o friozinho na barriga, o incentivo que vem da arquibancada, ou mesmo aquela música que o DJ coloca na hora que você põe o skate para dropar como ingredientes que tornam o momento único. Caindo pra pista, na Iniciante quem levou a primeira colocação foi o Rafinha, do Pastor Dohms. Na Amador uma bela disputa entre William, do Dohms, e o local Johnny, do Rosário. No fim, melhor para o Dohms, de novo, com vitória apertada do William, que garantiu a grande premiação oferecida pela Red Bull: um final de semana com tudo pago, em Florianópolis, e o direito a assistir o Red Bull Skate Generation, campeonato mundial de bowl a ser realizado no bowl de Pedrinho Barros, em Dezembro. E pelo critério previamente acertado, a escola vencedora por equipes foi o Rosário, graças a boa performance na média de todos os seus componentes. E teve uma gorda premiação em produtos de skate para todas as equipes.
Resultados:
Iniciante
1º Rafinha - Dohms
2° Arthur Piccoli - Rosário
3° Eduardo Binfaré - Rosário
4° Jean Lucca - Dohms
5° Mateus - Dohms
6° Leonardo - Dohms
7° Daniel Diak - Rosário

Amador
1° Willian - Dohms
2° João Gasparotto - Rosário
3° Gustavo Lima - Monteiro
4° Fred Muuller - Dohms
5° Vini Machado - Monteiro
6° Carlos May - Dohms
7° Felipe Tavares - Dohms
Equipe
1º Rosário - 153,5
2º Monteiro Lobato - 129,5
3º Pastor Dohms - 120
Festival de bandas
Skate e música são irmãos gêmeos univitelinos. Não tem como andar de skate e não gostar de música. Partindo deste princípio rolou também o festival de bandas do Descolando. A oportunidade de tocar com toda a estrutura necessária no palco estrategicamente localizado entre o new.love Bowl e o Banks. Mais um público sedento por diversão. E, por fim a glória de vencer um festival e a oportunidade de levar horas de estúdio para ensaiar premiação. E coube a banda No State, do colégio Rosário, a honra de ser a primeira banda vencedora do Descolando
Concurso de comunicação
Ao longo do ano as escolas também se organizaram para cuidarem do blog de cada escola. Os alunos deveriam rechear o braço online do projeto com notícias sobre os próprios, além de trazer informações relevantes para todo mundo que curte skate. O trabalho foi muito bem realizado por todo mundo, mas quem sai com uma menção honrosa para colocar no currículo de jornalista é o pessoal do colégio Rosário. A equipe vencedora ainda vai receber uma viagem para uma importante competição internacional de skate que será realizada este ano em algum lugar do Brasil
A confraternização
E para comprovar que nem só de competição vive o skate, as meninas que acompanharam a galera pode curtir um espaço dedicado especialmente para elas com toque especial dos sapatos da Barth. E algumas sortudas ainda saíram com um sapato da Barth como recordação: Brenda Bier, Camila Moreira, Carolina Pinedo, Carolina Perez, Fernanda Couto, Fernanda Souza Fagundes, Geórgia Dia Giorgis e Júlia Gabbardo.
Acha que terminou por aí? Que nada, para encerrar com chave de ouro as bandas convidadas Os Galgos ePernalonga se apresentaram depois da competição, criando o clima perfeito para a confraternização final com muitoTotosinho e Red Bull, grandes parceiros de todas as ações do Descolando, pra galera. Agora é esperar que todo mundo passe de ano e, ano que vem, esteja por aqui no Descolando 2011.
Para saber mais sobre o Descolando e outras ações da Swell, acesse o site:








Nenhum comentário: