Photobucket

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EQUIPE MATRIZ NO PROGRAMA SKATE PARADISE

Existem pistas de skate e existem Pistas de Skate. As com letras maísculas são aquelas que marcam a vida de um skatista e são diretamente responsáveis pela evolução dele.

A Pista do IAPI (sigla para Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários) em Porto Alegre, no RS é uma destas Pistas de Skate que nos seus 10 anos de existência, foi responsável pelo surgimento e lapidação de nomes que hoje encabeçam qualquer lista de melhores skatistas nacionais e também mundias.

Em uma década, a pista construída sob o olhar exigente de skatistas locais Cézar Gordo e Marcos Cida precisava de reformas. O IAPI era assim, o pico mais certeiro para o já famoso projeto da Converse Skateboards, o Fix to Ride, que escolhe lugares-chaves para serem reformados. A iniciativa da empresa internacional, que tem seu braço brasileiro sediado no Rio Grande do Sul é um exemplo a ser seguido. A Converse disponilizou a verba, os skatistas locais escolheram o que fazer com ela. O resultado é resumido por 90% dos skatistas que estavam lá como PERFEITO.

O IAPI ganhou vida nova e o Skate Paradise estava lá registrando tudo. No programa desta semana você vai ver de perto um dos momentos mais importantes do skate brasileiro: o reconhecimento e o aproveitamento da Pista do IAPI, que pode ser considerada a primeira Skate Plaza do mundo.

Nenhum comentário: