Photobucket

terça-feira, 15 de setembro de 2009

PREVIEW CIDADE SKATE #24 VÍDEO DUOTONE

O programa Cidade Skate desta semana passará excepcionalmente nesta próxima quinta-feira, dia 17 de setembro, e vai mostrar o Duotone Video, produzido pelo videomaker e designer Fernando Granja é considerado um dos melhores vídeos de skate brasileiro dos últimos tempos. Com partes de TX, Fábio Cristiano, Alex Carolino, Marcos Mamá, Cezar Gordo, Bruno, Diego Chavero e Fernando Java mostram a qualidade e o alto nível do skate brasileiro.

A palavra DUOTONE significa dois tons. Uma foto preto e branco é um DUOTONE de preto e branco. Vemos muitas fotos em tom sépia, aquele tom meio amarelado, e isso é uma técnica da fotografia feito no computador, a combinação do preto com qualquer outra cor se caracteriza como um DUOTONE.

Fernando Javali e Diego Chaveirinho são amigos desde que começaram a andar de skate, principalmente por serem locais do Vale do Anhagabaú, e fundadores da KDC (KrewDoCentro). O paulista Bruno Aguero e o gaúcho Cezar Gordo viajaram para Barcelona e trouxeram boas imagens para esta parte. Os dois são muito técnicos e sabem o que querem: enquanto a manobra não sai perfeita eles continuam tentando… Alex Carolino e Marcos Mamá são os representantes do Paraná, Curitiba exatamente. Eles registraram algumas manobras em Porto Alegre mas até então não era certo que teriam parte no vídeo. Depois da idéia lançada, filmaram em Florianópolis e Curitiba. Mamá também esteve em São Paulo filmando, enquanto Alex guardou algumas manobras de fora do Brasil especialmente para o vídeo. Fabio Cristiano, mais de 30 anos nas costas e anda de skate o dia inteiro como uma criança é um dos melhores e mais considerado skatista brasileiro com um estilo limpo e leve impressiona com suas manobras: Rodrigo Teixeira, sem apresentações. Os dois são paulistas mas podem ser considerados cidadãos do mundo. Fábio é o skate alegre e Rodrigo é o skate pesado. É uma honra juntar esses dois skatistas em uma vídeo parte.

Não perca o Cidade Skate inédito vai ao ar nesta quinta-feira às 17hs no canal
Sportv com reprises durante o final de semana no Sportv e Sportv 2.

Nenhum comentário: