Photobucket

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ENTREVISTA COM GUI ZOLIN NO SITE DA 100%SKATE

Confira a entrevista de Gui Zolin concedida ao site da revista 100%SKATE:

Explique um pouco do que aconteceu.

Eu, Russo, Dandy, Crazy e o Quexada saímos pra andar de skate em um domingo de muito sol, perfeito. Nos encontramos no IAPI e depois saímos para fotografar em Canoas-RS, pois o Russo tinha achado um gap novo. A sessão estava rolando bem até eu tentar o meu primeiro ss fs flip. O skate colou legal no pé e senti confiança, mas o meu pé de traz escapou do tail e caí com todo o peso na perna de trás, que torceu para trás e ainda tive o reflexo de me atirar pro lado. Parei a sessão na hora, o Crazy ainda acertou a manobra que estava tentando, fomos para o posto de gasolina, compramos um saco de gelo e seguimos para outro pico. A essa altura, o Cezar Gordo também chegou na sessão, porém o meu joelho começou a inchar muito e ele me levou embora.
Na segunda-feira fui ao médico, fiz ressonância magnética e o resultado foi a ruptura parcial do ligamento cruzado, o mesmo que já havia operado em 2004. Duas semanas depois começei a fazer fisioterapia, depois musculação e agora estou voltando.

E como está sendo a sua recuperação?
Tudo caminhando bem, estou fazendo musculação e me cuidando, é preciso ter paciência nessa fase. Os caras que moram comigo andam de skate todo dia, falam em skate e o cara fica louco para andar o quanto antes, mas como tudo na vida, tem sua hora certa.

Enquanto você não podia andar fazia o quê?
Fisioterapia na segunda, quarta e sexta pela manhã, musculação quase todos os dias, ficava em casa, dava uma pedalada, assistia muita tv, novelinha (risos). Ia pra Esteio-RS visitar minha família, os camaradas e dava um rolê aqui em Porto Alegre também. Tentava não ir muito na pista para não ficar com mais vontade de andar.

Quando você acha que ficará 100% novamente? Até porque você já está andando e participou de algumas ações da Freeday que renderam algumas boas fotos.
Agora não posso pensar nunca que estou 100%, tenho que continuar fazendo a musculação para ficar sempre com as pernas fortes, porque quando o músculo não trabalha, é o ligamento que segura.

Quais são suas metas após essa recuperação?
Andar muito de skate, voltar a rotina de filmar e fotografar bastante. Quero tentar fazer também uma entrevista para revista até o final do ano.

Quer deixar algum recado?
Keep it real.

Nenhum comentário: