Photobucket

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CIDA CONTA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DO "CIDADE SKATE"

Por Jean Duarte:
Podemos caracterizar Marcus Cida como um atleta multimídia, pois desenvolve diversos projetos sempre levando a bandeira do skate por onde vai. É atleta profissional da equipe Freeday, tem model de tênis assinado, é ums dos sócios da Matriz Skateshop, agiliza o skate através da Federação Gaúcha de Skate quando necessário e ainda produz o primeiro programa de skate feito por skatistas no canal Sportv, o Cidade Skate em parceria com Léo Coutinho. O dia a dia do Marcus Cida é bastante corrido além de ter que agilizar o administrativo, contatar as marcas, filmar ainda tem que sobrar tempo para fazer o que sabe de melhor, andar de skate. Nessa pequena entrevista ele comenta um pouco do seu "corre" e das últimas viagens e projetos que está tocando, confira:

Você voltou agora do Rio, em junho passado você havia feito um tour do programa Cidade Skate, desta vez o que te levou a voltar ao Rio? O que aconteceu por lá?

Cida: Gosto muito do Rio, pela sua beleza e pela diversidade de picos de skate. Filmar skate não é fácil, não depende só da gente andar, depende do tempo, às vezes demora para acertar determinadas manobras, tenho um certo critério de qualidade de manobras e imagens, então as vezes em uma viagem não conseguimos captar todo material desejado. Desta vez rolou a oportunidade de filmar o campeonato de Bowl que rolou no Arpoador e também aproveitei para filmar na rua.

Quais os melhores lugares no Rio para andar de skate?

Cida: Na minha opinião o melhor pico é o Largo da Segunda-Feira, que só se pode andar no domingo e mesmo assim precisa chegar cedo, pois existe muita circulação de pedestres e senhores de idade ficam sentados nos bancos, a noite dá para andar mas fica um pouco escuro para filmar.
A Praça XV é um ótimo pico, serve também como ponto de encontro, fica bem no centro e o melhor horário é a noite. Porém esta sendo proibido e os skatistas locais estão se manifestando para mudar isso.
Também tem a escada Big Three do Recreio que é perfeita!
Tem mais umas pistas como a do aterro do Flamengo que não é das melhores, mas dá para se divertir, tem o Bowl do Rio Sul, mini rampa em formato de cápsula da Lagoa, enfim tem vários picos, se você quiser mais opções tem o Guia de pistas da revista 100% skate, onde mostra muitos picos do Brasil todo.

Você captou diversas imagens para o programa Cidade Skate na Sportv, o que podemos esperar pra ver nos próximos programas?

Cida: Tem bastante coisa boa vindo aí, posso adiantar algumas matérias que vão rolar:
- Freeday Visita (campeonatos de melhor manobra nos melhores skateparks gaúchos)
- Entrevista cabulosa com Luan de Oliveira.
- Campeonato de Bowl no Arpoador-RJ
Entre outros programas que estamos editando.

Essa semana você viaja para o Acre qual seu roteiro por aquelas bandas?

Cida: Estou louco para conhecer o Acre!
Vai rolar um festival de música e demo de skate na Capital Rio Branco durante o próximo final de semana, dias 27 e 28 de setembro, o Skatista e Arquiteto Leonardo Freire, uma das pessoas que está desenvolvendo o skate por lá, está agilizando o trâmite, já é a terceira vez que ele convida atletas e mídias do skate para comparecerem na cidade. A cidade de Rio Branco concentra diversos picos e o skate tem crescido bastante nos últimos anos.
É essa é uma das características do Cidade Skate, mostrar o skate de cidades pouco vistas normalmente.

E a Mega Rampa quais as espectativas deste grande evento? Na sua aopinião vem a acrescentar ou não na cultura do skate brasileiro?

Cida: Vai ser um Mega evento! O Mega rampa terá diversos canais cobrindo o evento ao vivo, para o programa Cidade Skate mostrar o evento depois que todos já viram vai acabar perdendo um pouco a graça!

Um recado.

Cida: Vá andar de skate com seus amigos!

3 comentários:

alicepi3 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice disse...

oi! vcs tem algum e-mail pra contato? só achei um número de telefone no site. se sim, podem me mandar o endereço p/ alicepi3@hotmail.com

brigadão, abraço! :))))

Anônimo disse...

muito da hora o cidade skte!