Photobucket

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CEZAR GORDO CONTA COMO ESTÁ A TOUR DA NIKE SB

Chegamos na Suécia já era noite, e assim que acordamos fomos andar. Primeiro passamos em um skateshop local, onde fomos super bem recebidos e de lá partimos para o primeiro pico, uma borda de madeira em frente ao mar, que pode ser usada de várias formas.

A mais difícil era para um lado onde você corria e despencava. O Fábio foi logo tentar andar no maior lado, e para não forçar o pé que estava ruim (com o dedinho quebrado) caiu com o peso em cima do outro pé, que não agüentou o impacto e acabou torcendo feio.

Fui com ele para o hospital enquanto o Finha e o Gerdal foram andar em outros picos da cidade. Demoramos 8 horas para ser atendido, e pelo jeito, a ortopedia da Suécia é pior do que a dos países de 3º mundo. Infelizmente o Fabio vai ter que ficar um bom tempo sem andar, mas para quem o conhece, pode jurar que daqui uns dias ele já estará recuperado. Não duvido nada que ele ainda consiga andar nessa tour.

Em Malmo existem vários picos, ficamos impressionados com os lugares construídos pelo skatista local Pontus Alv. O cara construiu picos skatáveis espalhados pela cidade com as próprias mãos, muito bem feitos e diferentes.
Aqui todo mundo se locomove de bicicleta pela cidade e o curioso é que existem bicicletas soltas na rua, onde você pega e sai pedalando. Perguntei para um local se isso não seria roubo e ele me falou que não, que é normal, afinal você só estava pegando emprestado a bike e depois largaria em outro lugar para que outra pessoa possa utilizar.

Agora estamos em Copenhagem, na Dinamarca, onde chegamos a noite e hoje choveu o dia inteiro, bom para conseguir dar uma descansada, sem ficar com o peso na consciência de perder um dia de skate. Saímos do hotel algumas vezes e já vimos que por aqui vão ter vários picos, pelo menos é isso que esperamos.

Fica de olho que logo mandaremos mais notícias, enquanto isso, acompanhe o Projeto Nike SB no youtube e siga o nosso twitter.


Nenhum comentário: