Photobucket

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

CIDADE SKATE E FREEDAY VISITAM NOVO HAMBURGO!

Os profissionais da Freeday Marcus Cida, Paulo Galera e Gui Zolim juntamente com os amadores Douglas Molocope e Marquinhos Vargas misturavam-se aos outros skatistas presentes no evento, para uma tarde de muito skate e diversão.

Nesta etapa o obstáculo escolhido para disputa do Best Trick foi um banco subindo, sendo que a competição foi dividida em duas partes. Na primeira parte os atletas deveriam executar manobras subindo a borda. Já na segunda parte para surpresa e espanto de muitos presentes a Freeday resolveu dificultar um pouco as coisas, colocou uma entrada na borda e na saída um cavalete, era hora de decolar e botar para fora a melhor manobra que se tinha, pois a maior premiação seria para o campeão do gap.

Os competidores desta etapa mostraram um empenho muito grande na execução das manobras, abusando da criatividade, atletas até então desconhecidos iam se destacando entre nomes de peso do Street amador nacional, como Carlos Dudu e Douglas Molocope locais da pista pública de Novo Hamburgo. Destaque também para os locais Alexandre, com seu double heelflip pulando o gap e para Diogo, que mandou um extenso bs 360 flip sobre o cavalete.

Na final o empenho foi redobrado da parte dos atletas, que mostraram suas melhores manobras. O campeão do primeiro obstáculo foi o local Fernando Ledur vulgo Vermelho, que mandou muitas manobras complicadas e técnicas, destaque para seu fs grind flip out subindo a borda, manobra que lhe rendeu o lugar mais alto do podium, seguido dele, mas não atrás no nível de manobras ficou o atleta de Caxias do Sul Patrick “estrategista” Mazzuchini, que não deixou por menos e mandou ótimas manobras, destaque para o seu nollie fs 180 grind subindo a borda.

A decisão no gap talvez tenha sido até agora a mais difícil de julgar, pois o nível dos competidores foi extremamente alto. A disputa mais parecia um game de skate entre os atletas Douglas Molocope e Carlos Dudu, responsáveis pelo show a aparte do ultimo domingo. Era uma atrás da outra, todas estas capturadas pelas lentes do fotografo Daniel “Gordinho”, o videomaker Leo Coutinho e pelo atleta profissional e apresentador do programa Cidade Skate Marcus Cida.

Como seria injustiça premiar um e o outro não, pelo empenho mostrado na competição, Douglas Molocope e Carlos Dudu dividiram o primeiro lugar seguido do alteta amador da freeday e destaque da competição Marquinhos Vargas. Entre muitas das manobras dadas pela dupla de amigos e vencedores, destaque para o Big nollie hardheelflip reverse de molocope e para o controlado e técnico bs smith grind big spin out subindo a borda.

Confira agora as fotos do último Freeday Visita sua Pista em Novo Hamburgo. E não se esqueça á próxima parada da equipe Freeday será na cidade de Parobé, no dia 09 de agosto na Pista publica. Não perca esta oportunidade, venha andar de skate com a equipe Freeday. Compareça e divirta-se!

Diogo 360 flip

Dudu Bs Smith

Pg, Dj Madruga, Diego e Gui Zolin

Patrick Double Flip

Diego, Patrick, Vermelho, Chandi e Cida

Nenhum comentário: