Photobucket

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ENTREVISTA COM MARCUS CIDA SOBRE A TOUR DO PROGRAMA CIDADE SKATE

Recém chegado da tunrê do programa Cidade Skate, Marcus Cida separou algumas fotos e respondeua a nossa entrevista, onde conta tudo o que rolou neste mês de muito skate e filmagens.
Conta aí de forma bem resumida o que foi a Cidade Skate Tour.

A Tour do Programa Cidade Skate movimentou o skate das capitais de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, de uma forma que os skatistas locais tiveram a oportunidade de mostrar seu nível de skate, interagindo e participando de um campeonato de melhor manobra, nas principais pistas de cada capital. Além de gravar nos melhores picos de rua de cada capital.

Como foi o planejamento pra esta tour? Saiu tudo conforme pensado?

Tirando as chuvas, rolou tudo certo, conseguimos captar um bom material para os próximos programas. Nesta época, normalmente, você está na Euro Tour.

Como foi a opção de ficar por aqui, viajando pelo Brasil?

No lançamento do programa editamos um especial de Barcelona e agora para os próximos o foco foi algumas capitais brasileiras.

Em comparação a Europa, o que teve de melhor e de pior nesta turnê pelo Brasil?

Sempre tentamos mostrar o que tem de melhor em cada capital visitada. No Brasil estamos realizando campeonatos de melhor manobra em skateparks, além de sessões em picos de rua. Na Europa, apresentei os melhores e principais picos de Barcelona. A diferença é que na Europa o material nas ruas rende muito mais, pela grande variedade de picos e pela proximidade entre eles.

Quem vocês filmaram para o programa que estava andando muito e você nunca ouviu falar?

Tem muito moleque andando muito, alguns eu já tinha ouvido falar e outros eu ainda não conhecia: Osama, Renatinho em Curitiba, Muller, Mailton dos Santos em SP, Lukinhas, Dentinho, Mentex, Nilo, Alan Cardec no Rio, entre muitos outros... Passaram por alguma roubada ou tem algum história da tour engraçada ou interessante pra contar? Foi conhecer alguns trabalhos sociais com o Skate no Rio, como o do Eduardo Gringo, através da Cufa Madureira e Cidade de Deus, onde muitos moleques carentes tem a oportunidade aprender a andar de Skate em pistas próprias com todo acompanhamento de psicólogos, orientadores e material áudio visual de qualidade. Esse trabalho foi o que mais me chamou a atenção em toda a tour. Como também André Vianna.

Como foi este um mês de filmagem? Rendeu muita coisa para o programa? Já sabem quando vai ao ar?

Foi muito produtivo sim, mas em função das chuvas em Curitiba por exemplo, vamos precisar voltar para dar continuidade nas imagens. O Programa desta tour está sendo editado e provavelmente deve estar indo ao ar em um mês.
Algum recado final, agradecimento pela turnê?

A Tour é uma das principais ações de marketing que a marca pode fazer. A Freeday está sempre agilizando alguma coisa. São muitos os benefícios, pois expõem seus atletas, movimenta o skate, traz material (foto e imagens) e é disso que o skate brasileiro precisa, mais iniciativa das marcas em movimentar o skate. Gostaria de agradecer a Freeday, Daniel Freiras, Sr. Freitas, Carlão, Diego, André, Camilo, Andi, Gilberto, Tânia, Marcio. As marcas apoiadoras, Juice, New Era, Dakine, equipe da revista 100% Skate, fotógrafos Pablo Vaz, Chopa e Dhani Borges, todas lojas envolvidas e todos que ajudaram de alguma forma.

Cida e Galera do Briza no Rio de Janeiro
Cida Nollie Varial Flip na pista de Sumaré em São Paulo
J.P. Dantas Ss 360 Flip
Zézinho Nollie 360 Flip
Cida entregando a premiação do Best Trick na Pista do Carandirú em São Paul

Nenhum comentário: