Photobucket

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

MATRIZ SKATE E ARTE!

Não é de hoje que a arte de rua invade galerias e apresenta os caras que antes faziam bonito somente nos muros das cidades.

Vendo a importância dessa cultura, e com o propósito de desviar o olhar e apresentá-la a todos que passam pela loja, a MATRIZ SKATESHOP, em outubro de 2007, abriu um espaço voltado para isso.

A idéia é trazer a rua, habitat natural de todo skatista, para dentro da skateshop.

Os artistas são convidados a mostrar seu trabalho e têm total liberdade para criar e usar o ambiente como preferirem. De base para os trabalhos além de shapes, eles recebem um móvel que fica na vitrine e faz a conexão com a arte dentro da loja.

Cada um dos artistas tem sua arte exposta por aproximadamente cinco meses, depois disso os shapes, grafitados exclusivamente para a loja, são sorteados entre os clientes da skateshop.

O artista e arquiteto Mateus Grimm estreou o espaço e fez sucesso com todos, dos leigos até os mais entendidos do assunto.

Recentemente o espaço ganhou cores novas com shapes e telas de Luis Flavio “Trampo”, um dos pioneiros e mais respeitados da street art de Porto Alegre.

Fica a dica para quem curtiu a idéia e gosta de arte urbana ir conferir o espaço na loja e concorrer aos shapes do Trampo.


Texto: Alice Corá

















Nenhum comentário: