Photobucket

sexta-feira, 7 de março de 2014

Collab Future Cezar Gordo x Matriz Skate Shop


A Future Skateboards orgulhosamente apresenta os Shapes de Maple Cezar Gordo em parceria exclusiva com a Matriz Skateshop.  Trata-se da primeira ação colaborativa da marca e a escolha da Matriz deve-se a uma afinidade muito forte entre as empresas. São mais de 6 anos de parceria e um objetivo em comum muito claro: fortalecer cada vez mais o skate.


Duas medidas 8.0" e 7.85"



Segue abaixo conversa entre Fabio Brandão (Dir. Criativo da Future) e Cezar Gordo (Skatista Profissional e Gestor da Matriz Skateshop) sobre a história da Matriz Skateshop.



FB: Fala Gordo! Tudo certo? Queria fazer algumas perguntas sobre o lançamento dos Shapes de Maple Colab entre Future x Gordo x Matriz, pode ser?
CG: Tudo ótimo Fabinho, vamo embora!

FB:Como era a cena na cidade na época em que estavam pensando em abrir a loja?
CG: Na época, a cena do skate em Porto Alegre era bem devagar, conheciamos quase todos os skatistas da cidade, quando aparecia alguém com skate na mão e não reconheciamos, achavamos estranho: “Pô, esse cara anda e eu não conheço?”. Ou era de for a da cidade, ou andava faz pouco tempo, era uma cena realmente bem pequena.

FB: E o que você estava fazendo na época?
CG: Nessa época eu andava de skate o máximo possível, havia acabado de passar para Pro e andava todos os dias por horas e horas.

FB: E a idéia da loja surgiu como?
CG: A idéia veio da necessidade de ter uma loja especializada em skate, que realmente atendesse os skatistas. Todas as lojas que tinham naquela época eram surfshops com algumas peças de skate. Quando precisávamos comprar alguma coisa, eramos muito mal atendidos e muitas vezes também nem tinham o que precisávamos.

FB: Naquela época você imaginava, ou pelo menos tinha uma idéia de como a loja estaria hoje? Nesses 13 anos o que não mudou?
CG: O que não mudou é a paixão de todos que trabalham conosco pelo skate. Mas, nem no meu melhor sonho, eu imaginei que a loja tomaria a proporção que tomou. Mas isso não nos deixa acomodar nem um segundo, queremos evoluir cada vez mais e devolver para o skate, de uma forma que achamos correta, tudo o que ele nos deu.

Tudo que passamos e crescemos é fruto de muito trabalho sério e paixão pelo skate, sempre focado em nossa missão que é fomentar o skate. Se todos que trabalham na Matriz estiverem focados nisso, o resto é consequência, vamos continuar crescendo.

FB: O que mais me inspirou e direcionou na arte do shape foi obviamente a sua relação com a Praça e o Cachorro, por isso a idéia de colocar vocês se encarando. Essa cena do shape gerou em mim uma curiosidade: o que passa pela sua cabeça após estes 13 anos quando fica frente a frente com o cachorro?
CG: O que passa é um desafio cada vez maior de continuar evoluindo, não só como skatista profissional, mas também dentro da loja, como gestor. Para mim, encarar o cachorro, de uma forma ou outra, sintetiza como eu encaro a minha vida: de frente! Desde as dificuldades, que tento resolver o mais rápido possível, até as melhorias que eu busco em tudo que faço. O shape resume um pouco disso.

FB: Valeu Gordo! Queria agradecer alguém, deixar algum recado?
CG: Queria agradecer a todos os skatistas que acompanham a minha caminhada, a caminhada da Matriz e a caminhada da Future. É gratificante ter um model de shape com seu nome e ver gente na rua usando, se identificando e dando suporte para nós, porque é um trabalho verdadeiro. Fico muito feliz de ver que as pessoas aceditam e nos dão suporte para isso tudo acontecer.

Um comentário:

Unknown disse...

Sério mesmo, um dos shapes mais loucos que já vi, o Gordo merece!!!